2020, o ano de grandes desafios

Confira uma parte da “premiação anual” da coluna Cláudio Humberto, que exerce o direito de atormentar os poderosos.
Troféu Bolsa Família – Será dividido pelos irmãos Flávio, Carlos, Eduardo e Renan, que mais uma vez demonstraram incrível capacidade de provocar mais problemas para o governo do pai do que toda a oposição.
Carrapato de Ouro – Dividem o troféu os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, que tentaram rasgar a Constituição para continuar agarrados aos cargos, mas não tiveram força: o STF barrou a jogada.
Troféu da Resistência – O presidente Jair Bolsonaro passou o ano enfrentando a maior crise da História, mas resistiu à “tempestade perfeita” que destrói governantes e fechou 2020 com a popularidade maior do que começou.
Taça Vagaba de Ouro – Vai para o prefeito presidiário do Rio, Marcelo Crivella, que chamou o governador paulista João Doria de “vagabundo”, e quarenta dias depois fez companhia a muitos deles, na cadeia.
Troféu Fui! – O troféu continua com Aécio Neves (MG), que dele se apropriou desde 2017, quando, ainda senador, tomou chá de sumiço. Permanece nas sombras do poder.
CONFIRA TODOS OS VENCEDORES: https://bit.ly/38MKXDj