Ministro Nunes Marques se submete a procedimento em hospital

Ele sofre complicação de cirurgia bariátrica revisional no Albert Einstein

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), de 50 anos de idade, foi submetido a cirurgia neste domingo (7) para corrigir problemas provocados por uma cirurgia bariátrica realizada em 2012.

O Hospital DF Star, de Brasília, divulgou boletim médico informando que o ministro do STF apresenta “boa evolução”, sem sinais de infecção, mas ele terá de usar um dreno pelos próximos dias, segundo confirmou o site 180 Graus, de Teresina, cidade onde nasceu o magistrado.

Não é a primeira vez que Nunes Marques tenta corrigir esse problema. Em março, ele foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em 16 de fevereiro, para um procedimento que resultou na fístula intestinal corrigida neste domingo.

Fístulas podem resultar de doença, infeção, lesão ou cirurgia. As doenças inflamatórias intestinais associam-se com frequência à formação de fístulas.

Leia a íntegra do boletim do Hospital DF Star:

“O Hospital DF Star informa que o ministro do STF Kassio Nunes Marques encontra-se em tratamento ambulatorial oriundo de complicação de cirurgia bariátrica revisional (fístula intestinal) realizada em outra instituição, com boa evolução, sem sinais de infecção e previsão de retirada do dreno para os próximos dias.”

Ele é ministro do STF desde novembro de 2020, após atuar no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), para onde foi nomeado em 2011. Foi indicado pelo então presidente Jair Bolsonaro para a vaga do ministro Celso de Mello, que se aposentou.