Juizados do torcedor e dos aeroportos registraram mais de 3 mil atendimentos

Mias de 3 mil atendimentos foram registrados em aeroportos e estádios

Entre os dias 5 de junho e 10 de julho, o atendimento especial instalado pelo judiciário para a Copa do Mundo recebeu 3158 demandas. Esse número é referente as reclamações feitas aos juizados dos aeroportos e do torcedor, montados nos 12 estados-sede da Copa. Desse total, 97,37% são de relações realizadas em aeroportos; apenas 2,62% são oriundos de dentro do estádio.

As principais reclamações costumam ser sobre a falta de assistência e de informações, atrasos e cancelamentos de voos, problemas com bagagem e overbooking.

O maior número de atendimentos foi registrado em São Paulo (928). Rio de Janeiro ficou em segundo lugar, com 391 pedidos registrados.

As 83 demandas registradas nos estádios são referentes a tentativas de invasão a áreas restritas, tumultos, brigas, desacato a autoridades, danos ao bem público, entre outras. O maior número de conflitos, neste caso, foi no Rio de Janeiro. De um total de 21 audiências, 16 acabaram no estabelecimento de transação penal e pagamento de multa ou cesta básica. Outras ocorrências registradas envolveram venda de ingressos de cambistas, apreensão de drogas, desacato e calúnia.