Joesley contrata como advogado Cesar Asfor Rocha, que presidiu o STJ

Ex-ministro atuará no caso em que os irmãos Batista se recusam a entregar empresa que venderam

O ex-ministro e presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Cesar Asfor Rocha foi contratado pelos enrolados irmãos Joseley e Wesley Batista para atuar na disputa que travam com a Paper Excellence pelo controle da Eldorado Celulose.

O ex-ministro tem a missão de tentar reverter a coleção de derrotas dos irmãos Batista no caso. Os Batista perderam a arbitragem por unanimidade em fevereiro de 2021 e saíram derrotados em todas as ações que moveram contra a Paper na Justiça.

Contratado a peso de ouro, de acordo com informações que circulam nos meios jurídicos Asfor Rocha tem a difícil tarefa de convencer os magistrados de que Joesley e Wesley são gente boa e não fizeram mais uma “traquinagem” no caso da Eldorado, ao venderem a empresa e não entregarem, dificultando o fechamento do negócio.

Para tentar anular o resultado da arbitragem, os irmãos resolveram atacar todos os árbitros do tribunal arbitral – mas só depois que perderam. Como o resultado não foi o que esperavam, passaram a questionar a conduta dos árbitros, inclusive o que eles próprios indicaram. O problema é que a narrativa não colou até agora. Resta saber se Asfor Rocha vai convencer os magistrados dessa lorota.