Força-tarefa da Lava Jato diz que jamais teve preferência por Bolsonaro em 2018

Nota rebate notícia de que procuradores estariam arrependidos de votar no atual presidente

Em resposta a uma matéria da Revista Época intitulada “Procuradores da Lava Jato em Curitiba se dizem arrependidos de voto em Bolsonaro”, publicada ontem (2), a Força-terefa da Operação Lava Jato no Paraná publicou nota em que rebate a “incorreta interpretação” de que o grupo de procuradores da operação naquele estado tinha preferência de voto pelo então candidato do PSL, o atual presidente Jair Bolsonaro.

Leia a nota:

A informação contida na reportagem intitulada “Procuradores da Lava Jato em Curitiba se dizem arrependidos de voto em Bolsonaro”, veiculada na Revista Época hoje (2/08) leva à incorreta interpretação de que a força-tarefa de procuradores que trabalham na operação Lava Jato no Paraná tinha uma preferência por um candidato no segundo turno das últimas eleições, o que não é verdade.

A força-tarefa jamais teve preferência por candidato, político ou partido, mas defende a causa anticorrupção e a democracia, de modo apartidário. O grupo sempre foi formado por integrantes com entendimentos políticos e ideológicos diversos, o que se traduziu em diferentes votos no primeiro e segundo turnos das eleições, os quais convergem plenamente na realização de um trabalho jurídico técnico em favor da sociedade. (Com informações da Assessoria de Comunicação do MPF no Paraná)