Flordelis vai a júri popular com outros nove suspeitos pela morte do marido

A deputada federal é acusada por homicídio triplamente qualificado, associação criminosa e uso de documento falso

A juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, do 3° Tribunal do Júri de Niterói (RJ), determinou na noite desta terça-feira (4) que a deputada federal Flordelis e outros nove suspeitos devem ir a júri popular pela acusação do assassinato do pastor Anderson do Carmo.

Flordelis foi denunciada como mandante do crime que vitimou seu marido e responde perante à Justiça por homicídio triplamente qualificado, emprego de meio cruel, motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima, também pelos crimes de uso de documento falso e associação criminosa armada.

Os outros nove suspeitos são: Marzy Teixeira da Silva; Simone dos Santos Rodrigues; André Luiz de Oliveira; Carlos Ubiraci Francisco da Silva; Rayane dos Santos Oliveira; Flávio dos Santos Rodrigues; Adriano dos Santos Rodrigues; Andrea Santos Maia; e Marcos Siqueira Costa.

Na decisão, a magistrada mantém a prisão de todos os réus, Flordelis é monitorada somente por uma tornozeleira eletrônica, devido a sua imunidade parlamentar. “O fim da instrução probatória de primeira fase e demais notícias trazidas aos autos no curso daquela evidenciam ainda mais a necessidade de acautelamento dos réus, em prol não somente da ordem pública, mas para garantia da instrução criminal”, diz sentença.