Em Manaus, Luiz Fux recebe a faixa vermelha e branca do Jiu-Jitsu

Ministro do STF também recebeu o título de cidadão do Amazonas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux recebeu a faixa vermelha e branca, mais importante da graduação do jiu-jitsu, durante evento em Manaus, na noite desta sexta-feira, 18, das mãos do mestre Osvaldo Alves.

Após receber a nova faixa, o ministro explicou como o esporte marcial o ajuda a desenvolver o seu trabalho.

“O Jiu-Jitsu me ensinou a cuidar da saúde, formar uma família, respeitar os homens em geral, ter disciplina. A ter ética e valentia, que valem até hoje para o exercício da minha profissão. Estou há mais de 40 anos repassando os valores que o mestre Osvaldo Alves me ensinou”, afirmou Fux.

O magistrado passou por Manaus para receber o título de cidadão do Amazonas da Assembleia Legislativa. O presidente da Assembleia, deputado estadual Josué Neto, foi o autor do projeto de lei de concessão da homenagem.

O parlamentar justificou a honraria ao ministro em reconhecimento aos relevantes serviços desenvolvidos em favor do estado e do povo amazonense. “Essa homenagem envolve uma causa muito maior. Temos hoje o grande desafio de proteger e preservar a Amazônia. A partir de agora, essa responsabilidade também é sua”, afirmou.

Em seu discurso de agradecimento, o vice-presidente do STF afirmou que sempre esteve atento aos problemas do estado. “Recentemente, em um debate no STF, eu fui o voto em que se firmou o entendimento de que as pessoas jurídicas que devem ser privilegiadas são aquelas que se situam na Zona Franca de Manaus, não as que vêm de fora adquirir insumos”, lembrou Fux.