Dias Toffoli vai a Israel para conhecer experiências nas áreas de IA e sistema prisional

Presidente do STF deve encontrar presidente da Suprema Corte de Israel, Esther Hayut

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Dias Toffoli, fará uma visita oficial a Jerusalém e Tel-Aviv na próxima semana, entre os dias 17 e 21 de junho, a convite do governo de Israel.

O objetivo da viagem é conhecer modelos de gestão do sistema prisional israelense que podem auxiliar o desenvolvimento de projetos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Brasil.

“Essa será uma importante oportunidade de troca de experiências que podem resultar no aprimoramento das penitenciárias brasileiras e no âmbito de tecnologia da informação aplicada ao nosso Poder Judiciário”, declarou o assessor internacional da Presidência do STF, Joel Sampaio.

Os compromissos do presidente da Corte incluem encontro com a presidente da Suprema Corte, Esther Hayut, e com autoridades do Ministério da Justiça, e contatos na área de sistema prisional, inteligência artificial e segurança cibernética.

Os custos das diárias de Toffoli serão pagos pelo Supremo, assim como do assessor e do juiz auxiliar que viajarão com o presidente da Corte.