DNA confirma: Israel eliminou chefão terrorista do Hamas

Yahya Sinwar era um dos criminosos mais procurados do mundo

Exames de DNA confirmam que o perigoso terrorista Yahya Sinwar, chefe do Hamas e responsável pelos ataques mais sangrentos e covardes contra judeus, foi mesmo eliminado pelas Forças de Defesa Israelenses.

Foi ele quem planejou o ataque de 7 de outubro do ano passado, que executou quase 1.300 civis, a maioria jovens que  se divertiam em uma festa rave ao norte de Tel Aviv.

Yahya Sinwar era um dos criminosos mais procurados pelas autoridades, mas, mais uma vez, agentes do Shin Bet, serviço secreto israelense, conseguiram localizar o chefão do grupo terrorista.

O  porta-voz das Forças de Defesa, Daniel Hagari, explicou como  o chefão terrorista  usou a população civil da Faixa de GAza como escudo humano:

– “Sinwar foi eliminado após um ano em que se escondeu no coração da população civil em Gaza, e em esconderijos subterrâneos nos túneis do Hamas. Dezenas de ações realizadas pelas FDI e pelo Shin Bet no último ano, e nas últimas semanas na área onde foi morto, reduziram a área de atividade de Yahya Sinwar, que foi perseguido pelas forças, e levaram à sua morte”.

A eliminação de Yahya Sinwar na Faixa de Gaza fez ressurgir nas redes sociais brasileiras uma antiga expressão de quem não lamenta a morte de criminosos e terroristas: “CPF  cancelado”.