Na Itália senhor de 101 anos se cura da infecção do coronavírus

Para a prefeita da cidade, a recuperação do idoso nos mostra que o futuro não está escrito

A notícia da cura do coronavírus em um senhor italiano, de 101 anos, na cidade de Rimini, que fica a 339,2 km de Roma, é uma notícia que acalenta nossos corações. Após semanas de internação, depois de ter feito testes e os resultados terem sido positivos, totalmente recuperado, ele deixou o hospital nesta quinta-feira (26).

A boa notícia foi divulgada pela vice-prefeita da cidade, Gloria Lisi.”O Sr.P conseguiu. A família o levou para casa ontem à noite. Para nos ensinar que mesmo aos 101 anos o futuro não está escrito”.

Em meio a tantas mortes, devido a infecção pelo coronavírus, pelo mundo, em especial na Itália. Ao dar a notícia, Lisi destacou que essa cura “verdadeiramente extraordinária” gera esperança para o futuro. “Uma esperança de todos nós no corpo de uma pessoa com mais de 100 anos, quando as histórias tristes destas semanas contam mecanicamente, todos os dias, que o vírus ataca sobretudo os idosos”.

A cidade de Rimini, registrou nesta quinta-feira (26), 1189 casos de coronavírus.

Outras curas de idosos no Irã

Outras curas de pessoas mais avançadas ocorreram na semana passado no Irã. Apesar de não terem ganhado destaque na mídia, uma senhora de 103 anos e um senhor de 91 se recuperaram depois de terem contraído o Covid-19.

Segundo informações da agência de notícias Irna, a senhora da cidade de Semnan, localizada a 180 km de Teerã foi diagnosticada com a doença após exames laboratoriais, e deixou o hospital na quarta-feira (18), totalmente curada.

Outro caso é de um senhor de 91 anos, na cidade de Kernan que se recuperou da doença, após três dias de tratamento.