Terroristas lamentam erro no disparo que atingiu hospital em Gaza: ouça áudio

Em conversa revelada pela inteligencia isralense, homens ligados ao Hamas dizem que o fracasso na rota do míssil justifica a atribuição à Jihad Islâmica

As Forças de Defesa de Israel estão empenhadas em provar que a autoria do disparo que atingiu um hospital na cidade de Gaza é da Jihad Islâmica. Nessa quarta-feira (18) a inteligência do exército israelense divulgou o monitoramento de conversa entre dois terroristas ligados ao Hamas que, em tradução livre, lamentam o erro no direcionamento do disparo.

“É a primeira vez que vemos um míssil como este falhar.É por isso que estão dizendo que pertence a Jihad Islâmica”, afirma a primeira voz monitorada pela inteligência israelense.

Na sequencia, outro homem responde lamentando: “Mas Deus abençoe. Poderia ter encontrado outro lugar para explodir”.

O interlocutor segue dando detalhes da ação: “eles atiraram do cemitério atrás do hospital”. E exorta:”Primeiro você localiza o complexo, e não vai em direção a cidade”.

De acordo com a embaixada de Israel, a interpretação para o diálogo divulgado, é que o erro no direcionamento do míssil é atribuido à Jihad Islâmica devido ao grau inferior da infraestrutura do grupo, considerado um tipo de aprendiz de terrorista.

Sobre ‘localizar o complexo’, os terroristas estariam discutindo sobre certificar a localização das bases de Israel.

O disparo feito por trás do hospital, como afirmam os terroristas monitorados, confirma a informação da diplomacia israelense sobre o caminho seguido pelo disparo, em localização diversa do acampamento das Forças de Defesa de Israel.