Trump nomeia Keith Kellogg para mediar fim da guerra entre Ucrânia e Rússia

Kellogg foi escolhido para dar fim ao conflito no leste europeu devido ao seu plano para dar fim a guerra

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, nomeou Keith Kellogg, tenente-general aposentado do exército americano, para solucionar o conflito entre Rússia e Ucrânia. Trump fez o anúncio por intermédio da sua rede social, a Truth Social, na postagem o Republicano exaltou a carreira de Kellogg e afirmou que com ele irá trazer paz ao mundo.

“Estou muito satisfeito em nomear o general Keith Kellogg para servir como Assistente do Presidente e Enviado Especial para a Ucrânia e a Rússia. Keith teve uma carreira militar e empresarial de sucesso, tendo inclusive desempenhado um papel de importância na segurança nacional em meu primeiro mandato. Ele esteve comigo desde o início! Juntos, nós vamos garantir a paz através da força, e fazer da América, do mundo, seguro novamente!”.

O militar foi chefe de gabinete do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca durante o primeiro mandato de Trump, e conselheiro de Segurança Nacional do à época vice-presidente Mike Pence.

Kellogg foi escolhido para dar fim ao conflito no leste europeu devido ao seu plano para dar fim a guerra. Kellogg disse em entrevista à agência de notícias Reuters que quer sentar com ambos os presidentes para solucionar o embate entre os países eslavos, “nós dizemos á Ucrânia: ‘você tem de vir a mesa, e se você não vier para a mesa, o apoio dos Estados Unidos irá secar’”, afirmou Kellog durante entrevista em junho.

Em relação a Rússia, o general aposentado afirmou que irá realizar o mesmo processo, “e você diz a Putin que ele precisa ir para a mesa (de negociações), e se não for, nós daremos à Ucrânia tudo o que for necessário para te destruir no campo de batalha.”