Líder do Hezbollah promete vingança contra Israel
O Secretário-geral do Hezbollah falou que irá continuar impedindo israelenses de irem ao norte de Israel enquanto a guerra na faixa de Gaza continuar.
O líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, disse nesta quinta-feira (19) em discurso televisionado, que as explosões de pagers e “walkie-talkies” do grupo terrorista foram culpa de Israel e prometeu vingança.
Hassan revelou que os “ataques” foram grandiosos e severos, “sim, fomos submetidos a um golpe enorme e severo”, disse ele. “O inimigo cruzou todas as fronteiras e linhas vermelhas.”
O libanês promete se vingar e disse que Israel irá ser punido de pontos que eles esperam e de outros que eles não esperam, “o inimigo enfrentará uma punição severa e justa de onde espera e não espera.”
O Secretário-geral do Hezbollah falou ainda que irá continuar impedindo israelenses de irem ao norte de Israel enquanto a guerra na faixa de Gaza continuar.
Os moradores do norte de Israel foram retirados de suas casas após a escalada de tensão entre Israel e o Hezbollah. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu disse que o retorno seguro dos israelenses do norte foi estabelecido como uma das objetivos do exército israelense.
A decisão foi tomada pelo primeiro-ministro no último domingo (15). Cerca de 60.000 mil israelenses tiveram que evacuar suas casas devido aos ataques promovidos pelo Hezzbollah, apoiado pelo Irã, no vizinho Líbano.