Ditador Maduro convoca embaixadora da Venezuela em Madri

Em discurso durante evento na capital espanhola, Madri, a ministra da Defesa da Espanha chamou a Venezuela de “ditadura”

A Venezuela convocou sua embaixadora em Madri, Gladys Gutiérrez, após a ministra do país europeu chamar o governo de Nicolás Maduro, de “ditadura”. O chanceler venezuelano, Yván Gil, também convocou o embaixador espanhol em Caracas, Ramon Santos, na última quinta-feira (13) para comparecer no próximo sábado (14) à sede do Ministério das Relações Exteriores.

Segundo o ministro venezuelano as falas da ministra foram, “insolentes, intervencionistas e grosseiras.”

Em discurso durante evento na capital espanhola, Madri, a ministra da Defesa da Espanha, Margarita Robles, direcionou suas palavras aos venezuelanos que fugiram da Venezuela fugindo de uma “ditadura”.

“Lembro-me dos homens e mulheres da Venezuela que tiveram que deixar seu país, precisamente por causa da ditadura em que vivem”, disse a ministra.

O ministro das Relações Exteriores espanhol, José Manuel, disse em entrevista à rádio RNE que convocações acontecem sempre, contudo, não há com o que se preocupar.

“Convocar um embaixador, eu já fiz isso em diversas ocasiões, e chamar para consulta são decisões soberanas de cada Estado e, portanto, não há o que comentar” , disse o ministro.  “O que posso dizer é que trabalhamos para ter as melhores relações possíveis com o povo irmão da Venezuela.”