Ditador da Venezuela desconvida Alberto Fernandez para observar eleições

Fernández disse, em suas redes sociais, que o motivo lhe dado para o desconvidar foi que suas declarações sobre as eleições venezuelanas contribuíram para desestabilizar a eleição local

O Conselho Nacional Eleitoral, controlado pelo ditador venezuelano, Nicolás Maduro, decidiu desconvidar o ex-presidente argentino, Alberto Fernández, para acompanhar a eleição no Domingo (28).

Fernández disse, em suas redes sociais, que o motivo lhe dado para o desconvidar foi que suas declarações sobre as eleições venezuelanas contribuíram para desestabilizar a eleição local.

“A razão que me foi dada é que, a juízo daquele governo, declarações públicas realizadas por mim a um veículo nacional causavam incômodo e geravam dúvidas sobre minha imparcialidade. Entenderam que a coincidência com o que havia expressado um dia antes o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, gerava uma espécie de desestabilização do processo eleitoral”.

O argentino disse em entrevista à emissora Radio Con Vos que “quem ganha, ganha, e quem perde, perde”, “Se for derrotado, o que deve fazer é aceitar, como disse Lula: quem ganha, ganha, e quem perde, perde”.