‘Algumas famílias preferem ter um gato ou um cachorrinho em vez de ter um filho’, diz Papa Francisco
A “tour” do Papa pelo pacífico começou em 2 de setembro e terá fim no dia 13 de setembro, entre os países que serão visitados pelo Papa estão: Indonésia, Papua-Nova Guiné, Timor-Leste e Singapura
O Papa Francisco voltou a tecer críticas nesta sexta-feira (6) à pessoas que preferem cachorros em detrimento de crianças, em visita à Indonésia. O pontífice está fazendo uma visita histórica pelo sudeste asiático e a Oceania, durante o mês de setembro.
Em discurso direcionado ao presidente da Indonésia, Joko Widodo, Francisco disse, “você é um exemplo para todos, para os países onde, embora possa parecer engraçado, algumas famílias prefiram ter um gato ou um cachorrinho em vez de ter um filho.”
A “tour” do Papa pelo pacífico começou em 2 de setembro e terá fim no dia 13 de setembro, entre os países que serão visitados pelo Papa estão: Indonésia, Papua-Nova Guiné, Timor-Leste e Singapura.
O argentino já havia criticado casais que escolhem pets ao invés de crianças, segundo ele, “está tirando a nossa humanidade.”
O comentário do latino à época veio em lamentação aos baixos índices de natalidade na Europa, principalmente na Itália, país vizinho aonde reside a maior figura do catolicismo. O líder da Igreja Católica apoiou planos dos três governos de Giorgia Meloni para reverter a queda.