Walkie-talkies explodem e matam terroristas no Líbano

Cerca de nove pessoas morreram com o atentado terrorista

Walkie-talkies utilizados pelo grupo terrorista Hezbollah explodiram no subúrbio de Beirute, capital do Líbano, nesta quarta-feira (18), resultando na morte de pelo menos nove terroristas.

As explosões ocorreram em diversos pontos, incluindo em um funeral organizado para as vítimas do ataque anterior que aconteceu na capital libanesa na terça-feira (17), com uma série de explosões de pagers que resultou na morte de 12 pessoas e deixou cerca de 3 mil feridos, conforme relatado pela agência estatal do Líbano.

As vítimas das explosões de hoje foram registradas na região libanesa de Bekaa. O Ministério da Saúde do Líbano informou que, além dos nove mortos, mais de 300 pessoas ficaram feridas.

Walkie-talkies

Os walkie-talkies, dispositivos criados durante a Segunda Guerra Mundial para uso militar, funcionam por meio de ondas de rádio para enviar e receber mensagens.

Walkie-talkies; (Foto: Pixabay).

Com o tempo, esses aparelhos se tornaram populares em áreas de segurança pública e em diversos locais de trabalho, como comércios.

A palavra “walkie-talkie” é uma junção dos termos ingleses “to walk” (andar) e “to talk” (falar). Esses dispositivos operam em bandas de rádio específicas, como VHF (Very High Frequency) e UHF (Ultra High Frequency).