Delegação brasileira paralímpica é posta em quarentena no Japão mesmo sem Covid

São 52 membros do Comitê Paralímpico Brasileiro que estão em isolamento nos quartos de hotel

Os atletas e integrantes da equipe técnica do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) foram colocado em quarentena, na cidade de Hamamatsu, Japão, mesmo negativados para a Covid-19. São 52 membros da delegação que seguem em isolamento nos quartos de hotel, devido a dois casos positivos para a doença.

As duas pessoas contaminadas são da equipe técnica e estão assintomáticas, segundo confirmou o comitê. Os atletas foram testados para a Covid-19 e, até o momento, nenhum deles positivou para a doença. Entretanto, cumprem o isolamento há menos de 15 dias para o início das disputas.

De acordo com o CPB, a organização “está em constante contato e diálogo com as autoridades locais para conseguir a liberação para treinos. Até o momento, as autoridades locais seguem com a determinação de manter o grupo de 52 pessoas isolado”.

O comitê afirmou também que todos passam por testagens diárias, que comprovam as condições de saúde dos atletas e permitiriam a retomada dos treinos.

Treinos comprometidos

Os Jogos da XVI Paralimpíada terão início no dia 14 de agosto e os atletas brasileiros estão impedidos de treinar, devido à restrição imposta a toda a delegação nacional.

De acordo com o CPB, as autoridades japonesas ainda não reconsideraram o pedido para que os profissionais e atletas que negativaram no teste da Covid-19 possam retomar as atividades de treinos neste importante momento e reta final antes das competições.

O nadador Daniel Dias gravou um vídeo em apelo para que todos atletas e profissionais negativados possam retomar às atividades.

Veja o vídeo do atleta brasileiro: