Por lesão, Messi fica de fora da lista da Argentina para as Eliminatórias
O atacante sentiu uma contusão no tornozelo na final da Copa América, vencida pelos hermanos há pouco mais de um mês
O técnico argentino Lionel Scalone divulgou a lista de 28 jogadores para a disputa das partidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 contra Chile e Colômbia.
Sem conseguir se recuperar a tempo, o maior desfalque na lista é de Lionel Messi. O atacante sentiu uma lesão no tornozelo na final da Copa América disputada em julho, vencida pelos hermanos, e desde então não voltou a jogar.
Além do craque, a albiceleste não conta com o também atacante Di Maria, que anunciou a aposentadoria da Seleção após a disputa da Copa América. O goleiro do River Plate, Franco Armani, é outro de fora da lista.
Entre as novidades, está a convocação do meio-campista Ezequiel Fernández de 22 anos do Boca Juniors e do atacante da Lazio da Itália, Valentín Castellanos.
A Argentina, que lidera as Eliminatórias, joga em casa contra o Chile no dia 5 de setembro, às 21h (horário local) no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. E contra a Colômbia no Metropolitano, maior estádio colombiano, em Barranquilla, no dia 10 de setembro às 17h30 local.
#SelecciónMayor El entrenador Lionel #Scaloni realizó una nueva convocatoria de cara a la doble fecha 🇨🇱🇨🇴 de eliminatorias de septiembre.
¡Estos son los citados! ¡Vamos Selección! pic.twitter.com/xjlDrwcfzg
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) August 19, 2024