Flamengo é pentacampeão da Copa do Brasil em jogo marcado por confusão

O gol, que sacramentou a vitória e o título rubro-negro, saiu dos pés de Gonzalo Plata, equatoriano contratado pelo clube carioca neste ano

O Flamengo se sagrou o grande vencedor da Copa do Brasil 2024. O clube carioca venceu o Atlético Mineiro pelo placar agregado de 4×1 e se tornou o segundo maior vencedor da competição, atrás somente do Cruzeiro, principal rival do alvinegro mineiro, que tem seis títulos.

A segunda partida da grande decisão foi na Arena MRV, nova casa do Galo e que viu pela primeira vez uma taça sendo erguida. O gol que sacramentou a vitória por 1 x 0 e o título rubro-negro saiu dos pés de Gonzalo Plata, equatoriano contratado pelo clube carioca neste ano.

Um fato curioso é que, ao fim do jogo, Gabriel Barbosa anunciou que deixará o clube carioca ao final do ano, seu destino deve ser o Cruzeiro. Gabi, como o atacante é chamado atualmente, mais uma vez foi decisivo para a conquista rubro-negra, tendo marcado dois gols na partida de ida, no Maracanã. Ele deixa o Flamengo após cinco anos e 13 títulos conquistados, dentre eles duas Libertadores, dois Brasileiros e duas Copas do Brasil.

A decisão também foi marcada por muitas confusões, principalmente após o gol do Flamengo. Objetos foram arremessados ao campo, torcedores do Atlético tentaram invadir o gramado durante e ao fim da partida, houve briga nas arquibancadas tanto dentro da torcida do Galo, quanto entre atleticanos e flamenguistas, falhas por parte da segurança particular do estádio e excesso da Polícia Militar.