Flamengo não sai do 0 x 0 com o Peñarol e cai nas quartas da Libertadores
Os uruguaios seguraram a vantagem conquistada no RJ e avançaram para as semifinais do torneio
A noite da quinta-feira (26) foi terrível para o Flamengo na Copa Conmebol Libertadores da América.
O rubro-negro carioca que tinha perdido o jogo de ida em casa, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, para o Peñarol por 1 x 0, precisava buscar o resultado na casa dos uruguaios.
No Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, capital uruguaia, o aurinegro (apelido que o Peñarol carrega por estampar na camisa as cores amarelo e preto), contando com o apoio da sua torcida apaixonada que lotou o estádio, segurou o resultado que conseguiu fora de casa contra os cariocas.
A partida terminou em 0 x 0 e o Penãrol classificado para as semifinais da competição, em busca da “Glória Eterna”.
Na chegada do Flamengo no RJ, um grupo de torcedores, atirou pipoca nos ônibus que levavam os jogadores e a comissão técnica, e aos gritos de “não é mole não, para jogar no Mengo tem que ter disposição”, protestaram após a eliminação.
Agora, os uruguaios terão pela frente outro clube carioca, o embalado Botafogo, que despachou o São Paulo na casa dos paulistas, no Estádio MorumBIS.
Veja abaixo todos os classificados para a próxima fase da competição:
- River Plate;
- Atlético-MG;
- Botafogo;
- Peñarol.
Confrontos definidos:
- Atlético-MG x River Plate;
- Botafogo x Peñarol.
O duelo entre Atlético-MG e River Plate ocorrem nos dias 22 e 29 de outubro. O Galo vai abrir em casa o confronto, em Belo Horizonte. O River vai decidir a vaga em casa no jogo de volta do dia 29, em Buenos Aires, capital da Argentina.
Já o confronto entre Botafogo x Peñarol ocorre nos dias 23 e 30 de outubro. O Glorioso vai abrir o duelo em casa, no Rio de Janeiro, e o Peñarol vai ter o apoio da torcida em casa no jogo de volta no dia 30 de outubro, na capital uruguaia, Montevidéu.
Veja o chaveamento: