Brasil perde para os EUA na semi do vôlei feminino e disputará o bronze
A derrota veio após uma partida acirrada com a partida sendo decidida apenas no tie-break, o set desempate
A seleção brasileira de vôlei feminino perdeu para os Estados Unidos (EUA) nesta quinta-feira (8), pela semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris. A derrota veio após um jogo de altos e baixos das duas equipes, com a partida decidida no tie-break, o set desempate. O placar final foi de 3 a 2 para as norte-americanas.
No primeiro set, o Brasil começou completamente desligado e viu os EUA abrir 6×0. Mesmo assim, as brasileiras encostaram no placar e chegaram a virar perto do fim do set, mas as americanas tomaram a liderança novamente e fecharam com placar de 25×23.
Com placar desfavorável, a seleção brasileira começou o segundo set com tudo. Não tomando consciência da equipe adversária, fechou o set de forma tranquila em 25×18.
A boa atuação seguiu no terceiro set, até um desafio da equipe americana, no qual deixaria o placar em 4×4. Após a revisão, os árbitros indicaram toque na rede das brasileiras e ponto para os EUA, com a pontuação indo a 6×3. Com o revés, o time brasileiro não se encontrou mais no jogo e viu o Estados Unidos fechar o set em sonoros 25×15.
O quarto set foi o mais acirrado da partida, com os dois times disputando ponto a ponto, mas sempre com o Brasil em leve vantagem até fechar em 25×23, levando o jogo para a tie-brake.
No set desempate, o Brasil até começou bem, mas após uma sequência de erros, principalmente de ataque, viu os Estados Unidos abrir vatagem no placar até chegar ao ponto decisivo e finalizar a partida em um 15×11.
A disputa pelo bronze ocorre neste sábado (10), às 12h15 (horário de Brasília). A seleção brasileira aguarda o perdedor da outra semifinal entre Turquia e Itália. Consequentemente, os Estados Unidos esperam o vencedor desse confronto para a disputa do ouro.