Garro é indiciado por homicídio culposo ao atropelar motociclista

Promotor de justiça disse que jogador do Corinthians fez teste de bafômetro que deu 0,54 de álcool no sangue

O jogador de futebol argentino Rodrigo Garro, do Corinthians, foi indiciado neste domingo (5) por homicídio culposo, ao dirigir sob efeito de álcool e atropelar e matar um motociclista em acidente com seu carro, uma SUV,, na madrugada deste sábado (4), na localidade de General Pico, na província de La Pampa (Argentina).

O meio-campista de 27 anos chegou a ser detido, prestou primeiro depoimento à polícia local, foi libertado pela manhã e responderá processo em liberdade. Na audiência presidida pelo juiz Diego Ambrogetti, o promotor de Justiça Francisco Cuenca explicou que a investigação foi formalizada conforme o artigo 84b, parágrafo 1º do Código Penal, que tipifca homicídio culposo na condução de veículo automotor.

“Foi avaliado dessa forma porque a nota mais agravada é quando há 1 grama [de álcool] por litro, e Garro deu 0,54 no teste do bafômetro. [Garro] foi inabilitado para dirigir veículos. Não foi solicitada a proibição de sair do país, porque consideramos que não existem perigos processuais, em princípio, a pessoa cumpriu a lei, não consideramos que existem perigos processuais, portanto, não foram solicitados quaisquer meios de coação”, explicou o promotor, segundo o site Infopico.

A vítima fatal da colisão com o carro dirigido por Garro foi Nicolas Chiaraviglio, de 30 anos, que dirigia sem capacete uma motocicleta de baixa cilindrada com faróis supostamente apagados. Ele morreu no local, após a batida, na terra natal do jogador argentino. Houve relato de que a vítima portava cocaína, mas não foi identificada presença de droga em seu sangue.

A imprensa local disse que Garro estava acompanhado pelo jogador Facundo Castelli, que defende o Emelec (Equador). Ambos não se feriram.

O Corinthians publicou nota em que afirma que “acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso”. Garro foi destaque do clube paulista em 2024, disputando o total de 63 jogos, nos quais marcou 13 gols e deu 14 assistências. E o jogador poderá se apresentar ao clube brasileiro. (Com ABr e Infopico)