Brasil conquista bronze no vôlei feminino em Paris, contra Turquia

6ª medalha na história foi conquistada por brasileiras focadas e dominando a partida

A seleção brasileira feminina de vôlei superou o revés contra as americanas da última quinta (8), e dominou o duelo contra a Turquia e para conquistar o bronze olímpico, neste sábado (10). A vitória por 3 sets a 1, na Arena Paris Sul, na capital francesa, foi obtida por brasileiras focadas e dominando a partida.

Este é o terceiro bronze, em seis pódios já conquistados pelo vôlei feminino do Brasil, em Olimpíadas. O país foi campeão nas edições de Pequim (2008) e Londres (2012), prata em Tóquio (2020) e bronze em Atlanta (1996) e Sidney (2000).

A seleção do técnico José Roberto Guimarães venceu o primeiro set com duelo equilibrado até emplacar uma sequência de seis pontos, selando a vitória por 25 a 21.

O segundo set foi bastante disputado, e chegou a ser liderado pela Turquia, por 16 a 12. Mas fechou em 27 a 25 para as brasileiras.

O terceiro set foi vencido pela Turquia, por 25 a 22. Mas o Brasil conquistou o bronze com superioridade, ao vencer o quarto set sendo implacável no ataque e no bloqueio, com placar de 25 a 15.

Após derrotar o Brasil, a seleção dos Estados Unidos disputa medalha de ouro neste domingo (11), contra a Itália, que derrotou a Turquia na semifinal. A final acontece às 8h, no horário de Brasília.