Sebrae no DF apoia 52 negócios do 28ª Brasília Capital Fitness e Wellness
A feira, voltada para o público fitness, foi aberta na última quinta-feira (14) e contou com programação até nesse domingo (17)
Com o apoio do Sebrae no DF, foi realizada entre os dias 14 e 17 deste mês a 28ª Brasília Capital Fitness e Wellness (BCFW), no Pavilhão do Parque da Cidade. Neste ano, o Sebrae do DF atendeu 52 pequenos negócios – o dobro de empresas em relação a 2022 – distribuídos em 562 m² de feira em stands. A BCFW é um dos principais eventos do setor fitness e bem-estar do Brasil.
Estiveram presentes na abertura do evento a superintendente do Sebrae no DF, Rose Rainha; o secretário de Esportes do Distrito Federal, Júlio César Ribeiro; o subsecretário de Projetos e Eventos de Modalidades Esportivas da Secretaria de Esportes, Carlos Pontes; o CEO da BCFW, Fábio Padilha; e o gerente de Negócios em Redes do Sebrae no DF, Carlos Cardoso.
De acordo com a superintendente do Sebrae no DF, Rose Rainha, a Brasília Capital Fitness e Wellness é um espaço de inovação, capacitação e inspiração que tem o objetivo de crescer e transformar um setor importante para a saúde e qualidade de vida da população.
“Este evento, que já está em sua 28ª edição, tem sido um farol de esperança para muitos empreendedores, especialmente em tempos difíceis como os que vivemos durante a pandemia”, avaliou a superintendente.
Além disso, Rose Rainha destacou que, em suas últimas edições, o evento tem se concentrado em capacitar os empreendedores, ajudando-os a enfrentar os desafios, a reduzir custos e a reposicionar seus negócios em resposta aos impactos da pandemia.
“É inspirador ver como o setor está se recuperando e prosperando. É por isso que o Sebrae no DF tem orgulho de ser um parceiro de longa data da BCFW”, complementou.
O CEO da feira, Fábio Padilha, disse que o apoio do Sebrae no DF é fundamental para movimentar esse mercado que, em solo brasiliense, abrange aproximadamente 5 mil empresas diretas (como academias) e indiretas (vestuário, calçados, acessórios e equipamentos, entre outras) do segmento fitness. Trata-se de 90% de micro e pequenos empreendimentos.
“Essa empresa, para crescer e faturar, precisa da ajuda do Sebrae no DF. Neste ano o Sebrae no DF ajudou as pequenas empresas do DF a estarem na feira para melhorar as suas vendas e fazerem caixa, pagarem as dívidas do passado e continuarem abertas, empregando pessoas e faturando no futuro”, comentou o executivo.
O gerente de Negócios em Redes do Sebrae no DF, Carlos Cardoso, explicou que o segmento fitness sofreu os impactos da pandemia e que a realização deste evento é importante para a retomada do setor.
“Quando começa essa retomada, a gente observa que houve também uma mudança no comportamento do consumidor, dos usuários, que hoje, cada vez mais, vêm buscando uma alimentação saudável e atividades físicas. Com isso, o setor começa a mostrar sinais de crescimento. Então, a gente espera conseguir ajudar essas empresas na geração de novos negócios e, com isso, que elas possam diversificar suas atividades”, analisou Cardoso.
CEO da PH Sports, Paulo Henrique Bresciani empreende há oito anos no ramo de suplementos alimentares de forma online e, há três anos, abriu a loja física, localizada em Águas Claras (DF). Pela segunda vez, está participando do BCFW.
“O BCFW ajuda bastante na questão de aumento de vendas e também a ampliar a visibilidade da nossa marca. É uma oportunidade muito grande estar aqui”, disse o empresário.
O subsecretário de Projetos e Eventos de Modalidades Esportivas da Secretaria de Esportes, Carlos Pontes, ressaltou o papel da pasta, que é potencializar as práticas desportivas de diversas maneiras. Ele lembrou, ainda, que esta edição do evento acontece no mês do profissional da Educação Física, comemorado no último dia 1º.
“Fomentar e dar esse apoio para o Capital Fitness é de suma importância para nós. O deputado Júlio César, hoje secretário de Esportes, incentiva todas as modalidades esportivas e pediu para que todos nós, servidores da Secretaria, tenhamos como missão ajudar o máximo possível todos os profissionais da Educação Física”, finalizou Pontes.