Sebrae confia na força das micro e pequenas empresas para 2022

Presidente nacional do Sebrae, Carlos Melles, está confiante na economia

O presidente nacional do Sebrae, Carlos Melles, revelou-se confiante, nesta quinta-feira (23), em relação à economia brasileira no ano de 2022, pela força dos micro e pequenos empreendedores.

Segundo Melles, a força dos empreendedores, que representam 99% da economia, vai garantir o crescimento de que o Brasil necessita. “Afinal, os micro e pequenas empresas representam 30% do PIB brasileiro”.

Ele citou números impactantes, durante sua entrevista ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, nesta quinta.Afirmou, por exemplo, que o segmento representa 50% dos empregos formais e 40% dos que se encontram na informalidade.

O presidente destacou o cinquentenário da instituição, em 2022, e disse que o Sebrae deu um passo em direção ao futuro com o lançamento oficial do projeto 50 + 50, que comemora o cinquentenário da instituição, em 2022.

Para os próximos 12 meses, o Sebrae preparou uma série de ações e atividades que fazem parte de um calendário institucional especial.

Com o tema “Criar o futuro é fazer história”, o projeto 50 + 50 prevê uma programação que inclui a contribuição de todas as unidades regionais do Sebrae e a participação de todos os colaboradores.

O Projeto Sebrae 50+50 reúne ações e eventos em todo o Brasil para a celebração do cinquentenário da instituição em 2022, criada em 5 de julho de 1972.

Entre os objetivos está o aumento da relevância dos pequenos negócios no país e contribuir para a geração de trabalho, emprego e renda.