Líder do agro em SP diz que Tarcísio é garantia de ‘safra de boas notícias’

"Novo governo continuará garantindo a paz no campo", diz Fábio de Salles Meirelles

O presidente do Sistema Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp)/Senar-SPA, Fábio de Salles Meirelles, reagiu com otimismo à vitória de Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) para o governo de São Paulo.

Para Meirelles, a vitória do agora governador eleito Tarcísio de Freitas “representa, sem dúvida, uma vitória para todo nosso Estado e nosso País”.

“Com o conhecimento que Tarcísio tem do protagonismo do setor do agronegócio e do trabalho dos nossos produtores rurais, teremos sem dúvida uma safra de boas notícias pela frente”, completou

O líder do agro em São Paulo afirmou também que, “a exemplo da eficiência de Tarcísio no Ministério da Infraestrutura, o setor produtivo rural está confiante de que a condução de projetos do Governo do Estado de São Paulo voltados ao estímulo das cadeias produtivas e o fortalecimento das pequenas agroindústrias vai garantir a prosperidade do empreendedorismo paulista no campo em benefício da segurança alimentar, com geração de emprego e renda.”

“O Sistema Faesp/Senar tem ainda a convicção de que o novo governo continuará garantindo a paz no campo, com segurança jurídica, condição necessária para impulsionar ainda mais a já pujante produção agropecuária do Estado de São Paulo”, completou.

Voto de confiança no futuro presidente

Sobre a eleição do candidato Lula, ele reafirmou o respeito à democracia realçando que o voto de confiança no futuro presidente “é um sentimento inegociável”.

“Esperamos o respeito e o diálogo em prol do desenvolvimento do País que o setor do agronegócio tanto preza e merece”, afirmou. “Nossa expectativa é de que o novo governo continue realizando ações contínuas e um trabalho permanente pela prosperidade dos produtores rurais, responsáveis pela geração de emprego e renda – o agronegócio nacional representa hoje 27% do Produto Interno Bruto (PIB), com uma população ocupada de 18,74 milhões de pessoas.”

“O respeito legítimo de ir e vir, o direito à propriedade privada, a garantia da segurança alimentar, o desenvolvimento sustentável, o protagonismo reconhecido em nosso país e no mundo, além da a inovação tecnológica não são mais pautas, mas realidades e avanços consolidados. Que sigamos sem sobressaltos”, exortou.

Fábio de Salles Meirelles ainda destacou que o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, “poderá contribuir para que avancemos mais ainda, sem qualquer retrocesso.”