Bolsonaro sobe e Lula cai, mas ainda lidera com folga em Alagoas

Petista caiu pela primeira vez abaixo de 50% dos votos enquanto Bolsonaro passa dos 30% pela primeira vez entre os alagoanos

O ex-presidente Lula lidera as intenções de voto em Alagoas com 49,2% contra 31,5% do presidente Jair Bolsonaro, segundo o último levantamento Paraná Pesquisas.

Apesar da liderança folgada, os resultados não são os melhores para o petista, que apareceu com menos de 50% pela primeira vez. Ao mesmo tempo, Bolsonaro comemora e aparece pela primeira vez com mais de 30% entre os alagoanos.

Ciro Gomes aparece em terceiro com 4,3%, seguido por André Janones com 1,1%. Brancos e nulos somam 7,3% e 5,2% não souberam responder. Os demais candidatos não chegaram a 1% das intenções de voto.

O Paraná Pesquisas também mediu a aprovação da administração do presidente Jair Bolsonaro e o resultado, com aumento da aprovação para 42,6% e queda da desaprovação para 52,6%, coincide com o movimento das intenções de voto.

O Paraná Pesquisas ouviu 1.510 eleitores em 34 municípios de Alagoas entre os dias 1º e 5 de julho. O nível de  confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,6% para mais ou menos. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitora (TSE) sob o número BR-00617/2022.