‘Bolsonaro precisa de um macho para defendê-lo no Senado e esse macho sou eu’, diz Damares

Ela discursou ao final de mega-carreata e motociata em Planaltina-DF

A candidata ao Senado pelo Republicanos no Distrito Federal, a ex-ministra Damares Alves fez um discurso forte para cerca de 30 mil pessoas no encerramento de uma mega-carreata e motociata em Planaltina-DF, neste domingo, quando afirmou que o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) precisa de um “macho” para defendê-lo no Senado e se apresentou: “Esse macho sou eu”.

“Estão dizendo que é preciso um macho para defender Bolsonaro no Senado”, disse ela ao discursar, “Esse macho sou eu.”

Para Damares, que foi ministra da Mulher da Família e dos Direitos Humanos, “a esquerda está dizendo que vai varrer os bolsonaristas da história e publicaram a minha foto. O ex-líder da esquerda, candidato à presidência, disse que vai regulamentar a imprensa e todas as mídias. Deixa mandar um recado para a esquerda: Bolsonaro é o defensor da Democracia. Vou defender Bolsonaro até o fim. Não tenho medo do crime organizado! Vou estar no Senado pelas nossas liberdades”, enfatizou Damares.

A candidatura de Damares tem crescido nas últimas pesquisas, beneficiada pelo engajamento de pessoas como a primeira-dama Michelle Bolsonaro, nas redes sociais e em eventos com a ex-ministra. No último, sexta (23), anunciou que ela e Bolsonaro apoiam a Damares.

“O meu voto e da minha família é de Damares Alves. E os meus candidatos são os candidatos do meu marido Jair Messias Bolsonaro. Hoje eu louvo e agradeço a Deus pela vida da minha irmã, a minha amiga, a minha eterna ministra e a minha futura senadora do Distrito Federal, Damares Alves”, enfatizou a primeira-dama que foi ovacionada pela plateia.

Na Pesquisa Correio/Opinião, divulgada nesta segunda (26) pelo jornal Correio Braziliense, Damares cresceu mais de 10 pontos percentuais. Ela estava com 15,4% e agora soma 25,6%. Na consulta espontânea, em que os entrevistados dizem o nome que está em mente, Damares aparece em primeiro lugar. Ela somou 16,8%. Flávia Arruda (PL) tem 15,3% das intenções de votos.

de Acordo com o levantamento, Flávia perdeu quase 4 pontos percentuais em relação à rodada anterior, divulgada em 5 de setembro. Na estimulada, que que são apresentados os nomes dos candidatos para o eleitor, Flávia Arruda tem 31,6% das intenções de votos. Há 20 dias, a ex-ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República tinha 35,4%. Damares cresceu mais de 10 pontos percentuais. Ela estava com 15,4% e agora soma 25,6%.

A pesquisa, registrada no TSE sob o número DF-09779/2022, foi a campo entre 22 e 24 de setembro, com 1.099 entrevistas presenciais. A margem de erro estimada é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.