Acaba na polícia barraco de deputada barrada na disputa pelo governo do DF

Paulo Belmonte e o marido são acusados de agredir dirigente do PSDB

A presidente do PSDB Mulher do Distrito Federal, Andreia Zemuner, registrou ocorrência na Delegacia da Mulher de Brasília, na noite desta terça-feira (26), denunciando agressão sofrida do empresário Luis Felipe Belmonte e sua mulher, a deputada Paula Belmonte (Cidadania), após reunião da Federação Partidária que reúne PSDB e Cidadania.

As agressões verbais e empurrões ocorreram após uma votação em que a deputada Paula Belmonte se viu derrotada por 13 a 6 votos na deliberação sobre sua pré-candidatura ao governo do Distrito Federal. Prevaleceu a posição majoritária dos que defendiam a candidatura do senador tucano Izalci Lucas.

Vídeo da confusão mostra bate-boca e a postura bastante agressiva de Luis Felipe Belmonte, que ficou conhecido após ter sido alvo de operação da Polícia Federal que investigava o financiamento dos chamados “atos antidemocráticos”, e o inconformismo da deputada derrotada na votação.

Paula Belmonte repetiu várias vezes que se sentiu desrespeitada como mulher, muito embora a vítima mais evidente de desrespeito parece ter sido exatamente Andreia Zemuner, que, por essa razão, dirigiu-se à Delegacia da Mulher para prestar queixa, onde foi ouvida pela delegada Meyrisse Welna Matos Franco.

Andreia denunciou inclusive a tentativa de uma pessoa identificada por José (ou Zé) Adão, já na delegacia, para pressioná-la a não registrar ocorrência sobre a confusão na sede nacional do PSDB.

A deputada, por sua vez, saiu da confusão afirmando que recorreria à Justiça Eleitoral para prevalecer sua pretensão de disputar o governo do DF.