Mercedes-Benz apresenta o novo CLA 35 AMG 4Matic, coupé apimentado da Família A

O modelo é o terceiro com o novo conjunto 35 da divisão esportiva da alemã

A Mercedes-Benz apresentou, na Europa, o novíssimo CLA 35 AMG 4Matic. O mais novo membro da divisão esportiva da montadora alemã chega para completar a Família A. Além disso, depois das variações hatch e sedã, é a vez do coupé receber o conjunto mecânico 35 e o sistema de infoentretenimento MBUX, no qual o motorista “conversa” com o carro.

Como nos irmãos, o CLA conta com motor 2.0 turbo de 310 cavalos e 40,7kgfm. A transmissão é automatizada de dupla embreagem de sete velocidades. Direção elétrica e tração integral nas quatro rodas completam o conjunto mecânico. O que garante um tempo de 4,9 segundos do zero aos 100km/h. Ainda não há previsão de quando ele chega ao Brasil, mas é possível que, até o fim do ano, ele dê as caras por aqui.

A cabine segue o padrão da Família A

Como um legítimo AMG, o CLA 35 conta com cinco modos de condução: Slippery (escorregadio), Comfort, Sport, Sport + e Individual. O primeiro é novidade no esportivo, ele otimiza a direção em condições de baixa aderência, reduzindo a potência e mantendo uma curva de torque plana para evitar que o modelo saiu do trajeto. Os outros são os conhecidos modos voltados para o conforto, esportividade e parâmetros que o motorista escolhe.

O visual segue a nova identidade da família, com mais linhas agressivas e retas. A dianteira é imponente e chamativa, como um bom AMG deve ser. O estilo coupé de quatro portas dá uma elegância a mais ao modelo. O interior amplamente tecnológico também segue o estilo dos irmãos, com a dupla tela fazendo a vez de painel de instrumentos e central multimídia.

Estilo coupé: elegância e esportividade.