GM Onix Plus é o grande campeão do Selo Maior Valor de Revenda 2020
Realizado pela Agência Autoinforme, o Selo aponta os veículos que menos desvalorizam em um ano
A Agência Autoinforme divulgou o resultado do Selo Maior Valor de Revenda 2020, estudo de depreciação que analisa quanto um veículo perde após um ano de uso. Na 7ª edição do Selo, o grande vencedor, com apenas 7,6% de depreciação, foi o Chevrolet Onix Plus, o primeiro sedã a ser campeão geral.
A Autoinforme compara o valor do carro vendido zero quilômetro em novembro de 2019 com o mesmo modelo vendido em outubro deste ano, ou seja, após um ano de uso. O Selo se baseia em tabelas de preços e anúncios de classificados para chegar ao valor de depreciação.
Neste ano, foram 15 categorias (a Agência subdivide os segmentos em um formato um pouco diferente do usual), além do vencedor geral. Nove marcas foram contempladas, com Volkswagen e Toyota ganhando em três categorias, Honda e Hyundai em duas e Jeep, Fiat, Renault, Volvo e GM em uma cada.
Segundo a Agência, o Selo derruba o mito de que o carro perde 20% ao sair da concessionária. Alguns poucos modelos tiveram uma depreciação alta. Metade dos 98 veículos submetidos ao estudo perdeu menos do que 13%. Nenhum chegou a 20%, apenas cinco ficaram acima de 17% e 13 registraram uma depreciação abaixo de 10%
Ainda de acordo com a Autoinforme, de uma forma geral, houve uma evolução dos índices de depreciação e pelo terceiro ano consecutivo o campeão registrou perda na faixa dos 7%, o que mostra a preocupação de montadoras e importadoras com o valor de revenda dos seus produtos.
Confira os campeões das 15 categorias do Selo Maior Valor de Revenda 2020
1/16