Sebrae no DF abre inscrições para o Programa ALI

Trabalho de extensão universitária é remunerado e tem a parceria do CNPq

Estão abertas as inscrições para o Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), uma parceria do Sebrae com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Podem participar pessoas com até três anos desde o final do curso superior. A ação tem o objetivo de promover, de maneira proativa, a inovação junto aos pequenos negócios do Distrito Federal.

As agentes são selecionados e capacitados pelo Sebrae, em um trabalho com foco multidisciplinar, para atuar como extensionistas em ações de inovação em produtos, processos, marketing e gestão organizacional, entre outras. Empresas de todas as Regiões Administrativas (RAs) do DF são acompanhadas, individual e gratuitamente, pelos agentes. Eles fazem, inicialmente, um diagnóstico e seguem a implementação das ações propostas durante dois anos. Nesse período, também produzem um estudo de caso e um artigo científico, como forma de multiplicar o conhecimento adquirido durante a extensão.

Nesse período, os estudantes são acompanhados por professores orientadores para a realização de seus artigos, e por consultores seniores e técnicos do Sebrae no DF para a execução de suas atividades. A bolsa oferecida é de R$ 4 mil reais mensais. As inscrições para a seleção podem ser feitas pelo site da Fapetec (www.fapetec.org) até o dia 10 de julho ao meio dia.