Confira quais são as cinco carreiras mais promissoras de 2018

Avanços tecnológicos e compartilhamento de informação contribuiram na criação de novas profissões

Os avanços tecnológicos e o maior compartilhamento de informações resultaram na criação de novas profissões e na ampliação da chamada interdisciplinaridade.Com a mudança no cenário do mercado de trabalho, quem procura por boas carreiras precisa ter criatividade.

Confira uma lista com as cinco carreiras mais promissoras de 2018 e o que é preciso para conseguir uma vaga nessas funções:

Gerente de SEO (Search Engine Optimization): supervisionar atividades para garantir que a arquitetura de navegação, estrutura de links, código HTML e conteúdo de páginas do site gerem primeiras posições de busca da internet. Para a vaga, é importante ter bom conhecimento em inglês.

Analista de BI (Business Inteligent): ler e quantificar dados, além de entender o comportamento de consumo da nova geração. Precisa ter que dominar bem a matemática e ter domínio avançado do inglês.

Gerontologia: com a população de idosos crescendo cada vez mais no Brasil, o gerontólogo tem ainda mais demanda. Poucas universidades públicas brasileiras oferecem o curso; no entanto, há menos concorrência que medicina e enfermagem.

Conselheiro de aposentadoria: ainda seguindo a tendência de envelhecimento da população brasileira e das mudanças em torno da previdência, mais pessoas demandam planejamento da aposentadoria por conta própria. O profissional dessa área precisa entender sobre mercado financeiro, possibilidade de aplicação e gostar de cálculo.

Agroecólogo ( Agroecologia): o agronegócio representa 20% do PIB brasileiro, por isso a profissão apresenta cada vez mais oportunidades. É preciso gostar de se relacionar, já que a profissão demanda conversa com a indústria rural e entendimento do contexto local.