Com setor em crescimento, faculdade lança especialização em e-commerce

Comércio eletrônico cresceu 12% em 2017; expectativa para 2018 é de 15%

O setor de e-commerce cresceu 12% em 2017, de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Mesmo com a crise econômica brasileira, foram mais de 203 milhões de pacotes enviados pelas lojas virtuais no Brasil no ano passado. A expectativa do setor para 2018 também é de crescimento. A ABComm projeta um faturamento de 15%, cerca de R$ 69 bilhões.

Pensando no crescimento do setor, o Centro Universitário FEI lançou uma especialização em e-commerce e marketing digital. O curso é para profissionais de diferentes áreas que desejam utilizar as ferramentas digitais para o crescimento de seus negócios. 

A especialização é estruturada em um módulo empresarial e outro digital. Entre as disciplinas estudadas no primeiro módulo estão planejamento estratégico, gestão de processos e design thinking. No módulo digital, o estudante aprende sobre os fundamentos do marketing digital, e-commerce, inbound marketing, Google Adwords & SEO, métricas, planejamento digital.

"A ideia é oferecer ao aluno a integração de quadro elementos: gestão de negócios, inovação, tecnologia da informação e marketing para prover soluções de negócios integradas aos clientes no mundo virtual", destaca Edson Coutinho, professor e coordenador do curso.