BMW Motorrad selecionará brasileiros para participar de competição internacional

A 7ª edição da GS Trophy International será realizada em 2020 na Nova Zelândia

A BMW Motorrad fará quatro qualificatórias para a sétima edição do GS Trophy International, competição voltada para pilotos amadores, clientes e entusiastas da marca. A etapa final será realizada em fevereiro de 2020 na Nova Zelândia. As provas avaliarão as habilidades individuais e em grupo dos competidores e a capacidade off-road de pilotagem.

A fase classificatória brasileira será disputada em quatro etapas, sendo a primeira em Cabreúva (SP), entre os dias 15 e 16 de junho. A segunda ocorre nos dias 3 e 4 de agosto em Pirenópolis (GO). A terceira está marcada para 24 e 25, também de agosto, em Urubici, interior de Santa Catarina.

A marca vai usar a competição para divulgar a nova F 850 GS.

A última, e mais importante, etapa será realizada em nos dias 14 e 15 de setembro em Socorro, interior de São Paulo. Os 30 competidores que obtiverem as maiores pontuações de cada etapa estarão automaticamente classificados para a fase final. Nela será definida a equipe que representará o Brasil na sétima edição do BMW Motorrad GS Trophy.

Para participar, não é necessário ser cliente da BMW, mas é preciso ter uma motocicleta para uso off-road. O participante irá utilizar a própria moto. Será cobrado uma taxa de inscrição, ainda a ser definida. Quem tiver interesse, poderá se cadastrar para receber as informações da competição no site da GS Trophy.

A fase qualificatória nacional também prevê uma equipe formada exclusivamente por mulheres. As três melhores de cada etapa, independentemente do resultado geral, participarão da etapa classificatória final, em setembro. E, as duas mais bem classificadas, competirão na classificatória feminina internacional, a ser realizada no último trimestre deste ano, na Espanha.