Zenvo TSR-S, o exclusivo hiperesportivo dinamarquês de quase R$ 10 milhões

O modelo conta com um impressionante motor V8 supercharger de 1.177 cavalos

A Zenvo, montadora dinamarquesa de veículos hiperesportivos, apresenta o TSR-S, modelo que une aspectos urbanos do TS1 com detalhes de pista do TSR. O esportivo, feito totalmente à mão na fábrica de Præstø na Dinamarca, recebe um impressionante motor V8 5.8 com duplo supercharger de surreais 1.177 cavalos. 

Aliada a uma caixa de câmbio híbrida automatizada de dupla embreagem de sete velocidades derivada do automobilismo, o TSR-S gasta míseros 2.8 segundos para ir da imobilidade aos 100km/h. Além disso, são apenas 6.8 segundos para atingir 200km/h. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 325km/h.

O hiperesportivo conta com uma asa centrípeta exclusiva. 

Com uma carroceria totalmente em fibra de carbono, o hipercar pesa apenas 1.495kg — o que dá uma relação peso/potência de quase um cavalo por quilo (1,270kg/cv). Toda a potência é transferida para o asfalto por meio dos pneus de alto rendimento da Michelin, o Pilot Sport Cup 2. 

O TSR-S conta também com uma asa centrípeta ativa criada pela marca. Segundo a dinamarquesa, esta inovação tem a capacidade de mudar o ângulo de ataque em dois eixos diferentes. Durante a frenagem, ele cria arrasto adicional e atua como um freio a ar, enquanto nas curvas ele distribui a força descendente para o lado interno do carro para minimizar a rolagem do veículo. O ângulo de ataque lateral pode mudar em até 20 graus.

O hipercar utiliza muita fibra de carbono para reduzir o peso, até no interior.

Como são produzidos à mão, a Zenvo fabrica apenas cinco unidades por ano, o que deixa o TSR-S ainda mais exclusivo em todo o mundo. Na Europa, ele custa impressionantes 1.450 milhão de euros, ou seja, R$ 9.350 milhões na conversão direta. 

1/23Zenvo TSR-S.Zenvo TSR-S.Zenvo TSR-S.Zenvo TSR-S.Zenvo TSR-S.Zenvo TSR-S.Zenvo TSR-S.Zenvo TSR-S.Zenvo TSR-S.Zenvo TSR-S.Zenvo TSR-S.Zenvo TSR-S. Fotos: Zenvo.Zenvo TSR-S.Zenvo TSR-S.Zenvo TSR-S.Zenvo TSR-S.Zenvo TSR-S.Zenvo TSR-S.Zenvo TSR-S.Zenvo TSR-S.Zenvo TSR-S.Zenvo TSR-S.Zenvo TSR-S.