Yamaha apresenta a linha 2025 da R15 ABS e da Crosser ABS
A esportiva e a trail tiveram os grafismos redesenhados, têm novas opções de cores e acabamento atualizado
A Yamaha apresenta a linha 2025 da esportiva R15 ABS e da trail Crosser ABS. As duas motocicletas chegam com novas cores, grafismos redesenhados e acabamento atualizado Já disponíveis, as motocicletas partem de R$ 21.790 e R$ 21.290, respectivamente.
A R15 conta com um visual de linhas marcantes e arrojadas. A carenagem, além do design diferenciado, é funcional. A estrutura é em camadas, desenvolvida em túnel de vento com o propósito de otimizar o fluxo de ar, oferecendo um melhor desempenho aerodinâmico, capaz de reduzir a turbulência ao redor da área do capacete do piloto.
Com novas cores e grafismos, a moto ficou mais moderna. Agora, ela passa a contar com a pintura cinza fosca combinada com detalhes azul perolado que muda o tom de acordo com o reflexo da luz. O azul e o preto metálico continuam disponíveis para o modelo, mas com novos grafismos.
A esportiva de entrada utiliza um motor de 155cc, arrefecido a líquido e com sistema de atuação de válvula variável que gera 18,8 cavalos a 10.000rpm e 1,5kgfm de torque a 8.500rpm. O câmbio é de seis marchas com embreagem deslizante assistida que, segundo a marca, garante um acionamento suave e engates precisos.
A R15 tem suspensão de garfo telescópico de 41mm de diâmetro e 130mm de curso na dianteira e balança de alumínio tipo monocross de 97mm de curso na traseira. Os freios a disco nas duas rodas contam com duplo pistão e disco de 282mm à frente e 220mm e pinça simples atrás. Os pneus são 100/80 e 140/70, com rodas de liga leve de 17 polegadas.
Ela conta com luz de posição, farois e lanterna em LED, painel digital com iluminação de LED e fundo branco que exibe o conta-giros, medidor de combustível, velocímetro, hodômetro total e dois parciais, relógio, alertas de temperatura do motor e do sistema ABS e indicadores de marcha, velocidade média e de consumo instantâneo e médio.
Já a Crosser chega nas versões S (R$ 21.290) e Z (R$ 21.490). A principal diferença entre as duas está no para-lama dianteiro (mais baixo, junto à roda, na S e mais alto, perto do propulsor, na Z) e nas cores do motor e da balança. Na primeira, eles são pintados de preto fosco. Na segunda, em prata.
A Crosser Z recebe a nova pintura verde sólida. Já as opções em azul e vermelho, ambas sólidas, contam com novos grafismos. A S está disponível em preto e vermelho sólidas e também com novos grafismos. Elas utilizam o motor de 150cc flex de 11,7 cavalos a 7.250rpm com etanol e 11,4 cavalos com gasolina, e 1,3kgfm de torque a 6.000rpm.
As suspensões, tem garfo telescópico de 180mm de curso na dianteira e balança traseira tipo monocross com link de 160mm de curso. Ela ainda conta com assento amplo em dois níveis, guidão com ajuste de altura e freio a disco nas duas rodas com ABS na roda da frente.
Entre os equipamentos, destaque para farol com projetor de LED, luz de posição, lanterna também em LED, painel digital “blackout” com relógio, indicador de marchas, conta-giros e função ECO, que indica o momento de pilotagem mais econômico, e tomada 12V.
1/5