VW Brasil envia Volksbus desmontados para a África do Sul
A marca fortalece a presença na região com modelos produzidos em Resende (RJ) para serem montados no país africano
Com o foco de ampliar cada vez mais a presença internacional, a Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) lança dois modelos Volksbus na África do Sul, o 17.230 e o 17.260 V-Tronic. Para isso, a marca promoveu, em parceria com a MAN Automotive South Africa, um evento na capital Johanesburgo.
“Nossas exportações aceleraram em 2022 e os modelos da VWCO estão se destacando cada vez mais no continente africano. Temos a certeza de que os novos Volksbus serão um sucesso na África do Sul. Chegamos a mais de 30 países, e neste ano vamos intensificar nossa internacionalização, buscando ainda mais oportunidades”, afirma Leonardo Soloaga, diretor de vendas internacionais da VWCO.
Os modelos chegam para completar a família Volksbus no país e receberam um nome especial “Yabantu”, que no idioma local zulu significa “das pessoas”.
Produzidos na planta brasileira de Resende, no interior do Rio de Janeiro, os ônibus são enviados para a África do Sul no regime SKD (sigla para “parcialmente desmontados”). Chegando lá, eles são montados pela MAN Automotive South Africa.
“O lançamento dos novos Volksbus Yabantu foi um sucesso, tanto para aqueles que o projetaram, quanto para aqueles que participaram do evento. Este é de fato um momento de orgulho para nosso relacionamento e parceria. Um ônibus com carroceria desenhada na Alemanha, chassi robusto do Brasil e construído pelas mãos trabalhadoras do povo da África do Sul, alguns dos quais irão se deslocar usando esse mesmo veículo. É de fato uma orgulhosa parceria da MAN Truck & Bus e da Volkswagen Caminhões e Ônibus”, aponta Siyabonga Nhleko, chefe de vendas de ônibus da MAN Automotive South Africa.