Volks apresenta o Constellation 41.460 8×4 para uso off-road
O caminhão grande extrapesado é o maior da marca produzido no Brasil, com capacidade de tração máxima de 125 toneladas
A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) apresenta o Constellation 41.460 8×4, maior peso bruto total e a maior capacidade de carga dos chassis rígidos da marca. O modelo passou por recente customização do BMB, centro de otimizações exclusivo que conta com todo o apoio da engenharia da montadora, para atender a mais aplicações fora de estrada.
O gigante é equipado com o motor MAN D26 de 13 litros, também produzido no Brasil, que entrega 460 cavalos e torque de impressionantes 234,5kgfm. Segundo a marca, para garantir um desempenho mais econômico, ele está alinhado a transmissão automatizada V-Tronic com caixa Traxon de 12 ou 16 velocidades, calibrada para operações off-road.
A VWCO afirma que o resultado é um melhor consumo de combustível e desempenho superior para as condições de rodagem no país. O extrapesado para operação fora de estrada traz ainda eixos traseiros com redução nos cubos, ideais para aplicações com alto desempenho no transporte pesado off-road.
O Constellation 41.460 8×4 está disponível com diversas opções de entre-eixos, entre 5.200 e 5.800mm. Ele tem peso bruto total de 41 toneladas e capacidade máxima de tração de 125 toneladas.
Por fora, robustez a toda prova para encarar os terrenos mais acidentados. O VW fora-de-estrada tem um maior ângulo de ataque e para-choque metálico, o que evita deformação e quebras. Vem com protetor de radiador, e os faróis também contam com proteções extras, por meio das grades metálicas frontais incorporadas ao modelo.
“Estamos sempre atentos aos anseios de nossos clientes, ofertando um Constellation chassi rígido off-road ideal para trabalhar na mineração, construção mais pesada ou aplicações madeireiras e florestais, com o conforto, a robustez e a economia já reconhecidas na família”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e serviços da VWCO.
O Constellation 41.460 oferece banco com cinto integrado para o motorista para mais ergonomia, segurança e conforto na direção, e vem com suspensão pneumática e ajustes na empunhadura e posição do volante. O cliente também pode escolher o encosto de cabeça no banco do passageiro. Há ainda duas opções de acabamento: tecido ou couro sintético.
1/3