Versão especial do Defender para o Brasil tem preço de país rico: R$676 mil
Onçafari foi criada para comemorar os 10 anos do projeto
Desde 2019, a Land Rover apoia o projeto de proteção à onça-pintada Onçafari. Para comemorar 10 anos da iniciativa, a marca decidiu criar uma versão especial do carro que ajuda a percorrer os terrenos da região do Pantanal, o Defender.
Serão 25 unidades do Defender 110 na versão HSE P300, batizada de Onçafari. Todos os modelos serão na clássica pintura Godwana Stone com teto preto e recheado de itens que reforçam o lado off-road de um dos maiores 4×4 do mundo. O SUV chega por R$ 676.950.
Um dos destaques da série especial é o visual, que tem as onças-pintadas como protagonista. Silhuetas do felino em tons de cinza e preto podem ser vistas nas laterais, capô, interior do porta-malas, cobertura do estepe e nos tapetes do veículo. O SUV ainda conta com um badge com o logo de 10 anos do Onçafari.
Além disso, cada unidade recebeu o nome de uma onça monitorada pelo instituto. O Defender Onçafari vem acompanhado de uma cartela de adesivos com ícones de animais típicos do Pantanal. O item permite que os clientes personalizem seus veículos e criem seus próprios easter eggs.
A série especial é baseada na versão HSE P300 e, além dos itens de série dela, o SUV conta com equipamentos que são opcionais na configuração normal, como piloto automático adaptativo com monitor de colisão traseira, pulseira exclusiva da marca que dispensa o uso da chave, head-up display, estribos laterais, escada de teto móvel.
Ele ainda vem com trilhos do teto e detalhes externos na cor preta, tomadas domésticas, diferencial eletrônico ativo, sistemas All Terrain Progress Control e Terrain Response configurável e pacote explorer composto por para-barros dianteiros e traseiros clássicos, capa do estepe, proteção do arco da roda, snorkel, rack de teto e suporte para acessórios externos.
1/30