Um novo surto chamado Peugeot e-2008, a versão elétrica do SUV
O modelo chega renovado com o facelift de meio de vida da geração e tem o preço renovado, fora da realidade
Quando lançou o renovado 2008 no Brasil, a Peugeot também mostrou a versão elétrica do SUV compacto, mas sem a principal informação, o preço. Agora, a marca, em completo surto, divulga o valor do e-2008 por insanos R$ 269.990.
Vale lembrar que, a versão anterior, chegou por este mesmo valor e, com vendas paradas, a marca resolveu aplicar um super desconto de R$ 100 mil, no fim do ano passado. Resta saber se o mesmo será realizado com o modelo atualizado.
A versão elétrica foi a única a chegar por aqui na segunda geração do SUV, antes do atual facelift. Com isso, ao contrário das opções a combustão, o visual muda, mas não é uma troca tão drástica. A dianteira mantém a grade gigante, bem alinhada com os faróis e com a luz de circulação diurna, que passam a ser três filetes de LED nas pontas do para-choque.
A traseira tem um filete em preto brilhante que une as lanternas e leva o nome da marca. Há ainda um pequeno spoiler no alto da tampa do porta-malas e uma imitação de rack no teto. Nas laterais, rodas de visual diferenciado, saias de proteção e coluna C em escura.
O interior é praticamente o mesmo da versão anterior, com destaque para as telas, da central multimídia e do painel de instrumentos, o i-Cockpit 3D, comandos nas teclas tipo piano e volante de base dupla achatada.
O conjunto mecânico elétrico, segundo a montadora, teve um incremento de potência de 15%, mesmo assim, ainda tem míseros 158 cavalos e 26,5kgfm de torque. A bateria, de 54kWh, garante uma autonomia de apenas 261 quilômetros, segundo o padrão brasileiro.
Entre os equipamentos, destaque para o Peugeot Driver Assist, um pacote de itens de auxílio ao motorista, com alertas de ponto cego e de colisão frontal, frenagem de emergência automática, auxiliar de farol alto, reconhecimento automático de sinalização de velocidade, detector de fadiga, piloto automático adaptativo e alerta e correção de permanência em faixa.