Toyota apresenta linha 2024 do Corolla, que beira os R$ 200 mil

Atendendo a pedidos de clientes, o sedã ganha itens de conforto, conveniência e segurança, além de teto solar na GR-Sport

Em um movimento diferente do visto nos últimos anos, a Toyota acaba de apresentar a linha 2024 do Corolla. A marca vinha com o costume de lançar o modelo seguinte no início do ano, o Cross 2024 mesmo, foi lançado em março agora. O sedã ganha itens de conforto, conveniência e segurança, mantém as seis versões e parte de R$ 148.990.

Líder absoluto entre os sedãs médios no Brasil, com mais de 80% de participação na categoria, o modelo chega renovado, com melhorias, segundo a Toyota, que elevam a experiência de condução, conforto e conveniência, atendendo aos pedidos dos próprios clientes da marca. 

A partir da XEi (R$ 159.590), o Corolla recebe nova grade frontal, as rodas de 17 polegadas foram redesenhadas e ganham pintura escurecida na GR-Sport (R$ 182.990), que passa a contar com teto solar. A configuração esportiva mantém as alterações mecânicas na suspensão, com molas e amortecedores mais firmes, braços estruturais ligados ao chassi e defletores na parte inferior do carro, além de interior diferenciado padrão Gazoo Racing. 

A marca afirma ainda que ouviu os clientes em outro ponto, sobre o painel de instrumentos. Agora, já na XEi, o modelo inclui um novo cluster TFT com tela digital de 12,3 polegadas. A GLi recebe a tela de sete polegadas que antes equipava a Altis Premium (R$ 182.990). 

Entre as novidades, painel de instrumentos 100% digital a partir da XEi.

Para todas as configurações, a multimídia tem tela de nove polegadas com espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay. Também foram adicionadas saídas de ar-condicionado para o banco traseiro e duas portas USB-C de série.

As opções topo de linha Altis Hybrid Premium (R$ 198.890) e Altis Premium flex recebem acessórios originais que agregam sofisticação e proteção, como friso lateral inferior com detalhes cromados, aplique cromado no farol de neblina dianteiro, soleira iluminada e kit de segurança das rodas de liga leve.

O sedã ganha saída de ar para traseira em todas as versões.

Todas as versões do modelo contam com o sistema de segurança ativa Toyota Safety Sense, que contempla recursos como o sistema de pré-colisão frontal (PSC), assistente de permanência com alerta de saída de faixa, faróis altos automáticos e piloto automático adaptativo. A partir da XEi, o PSC ganha identificação de pedestres e ciclistas.

O sedã conta ainda com sete airbags e câmera de ré de série e ganha, a partir da GR-Sport, monitoramento de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro.

Toyota Corolla 2024.

Na motorização, o Corolla recebe um conjunto de aprimoramentos que resultam em melhorias no consumo de combustível e na redução das emissões de gases poluentes. As versões equipadas com o motor 2.0 aspirado de 175 cavalos e 21,3kgfm de torque receberam o sistema ORVR (On Board Refueling Vapor Recovery).

Como resultado desses esforços, o Corolla apresenta uma eficiência 8,4% maior na estrada quando movido a etanol nas versões equipadas com motor 2.0. Já nas configurações híbridas flex, que combinam o propulsor 1.8 de 101 cavalos com outros dois elétricos de 72 cavalos e 16,6kgfm de torque, o ajuste resultou em eficiência 12% superior.

1/11Toyota Corolla 2024.Toyota Corolla 2024.Toyota Corolla 2024.Toyota Corolla 2024.Toyota apresenta linha 2024 do Corolla que beira os R$ 200 mil (fotos: Toyota).Toyota Corolla 2024.Toyota Corolla 2024.Toyota Corolla 2024.Toyota Corolla 2024.Toyota Corolla 2024.Toyota Corolla 2024.