Taurus Helmets cria série especial para os 40 anos do capacete San Marino

Em quatro décadas, a marca comercializou mais de 30 milhões de unidades do capacete, atualmente produzido em Mandirituba, no Paraná

Há 40 anos, a Taurus Helmets apresentava a linha San Marino de capacetes e, para comemorar as quatro décadas do primeiro capacete do Brasil com acionamento automático a receber a certificação do Inmetro, a marca apresenta uma série especial comemorativa. 

Para a edição “40 anos” do San Marino, a Taurus Helmets fez algumas melhorias no capacete, como forração termoformada, pintura especial metalizada, adesivos refletivos na cor do capacete e viseira de fabricação própria, até então, elas eram produzidas por fornecedores.

As viseiras são produzidas na recém inaugurada ala fabril da planta de Mandirituba, no interior do Paraná, da marca brasileira. A fábrica é responsável, entre outros, pela produção de mais de um milhão de unidades do San Marinos por ano, o que o faz ser o capacete mais vendido do país. 

A edição comemorativa do San Marino será numerada e vendida apenas no e-commerce MarketMoto. Ao longo desses 40 anos, já foram comercializados mais 30 milhões de San Marinos – estima-se que 10 milhões ainda estão em uso atualmente. Além disso, a linha representa 70% do faturamento da Taurus Helmets. 

“O San Marino, ao longo dos anos, se tornou um clássico. Existem muitos capacetes parecidos, mas não são iguais e as pessoas reconhecem isso. Ele é sinônimo de qualidade, mas também entrega um excelente custo-benefício, além de ser leve e mais adaptado ao biotipo físico dos brasileiros, que costumam tem em média 1,70m e 70kg, por isso as pessoas gostam tanto dele”, afirma Carlos Laurentis, CEO da Taurus Helmets.