Royal Enfield apresenta nova moto de entrada da marca, a Classic 350

Disponível em quatro configurações, a motocicleta conta com o clássico estilo retrô da montadora indiana

A Royal Enfield apresenta a Classic 350, mais nova motocicleta de entrada da montadora. A novidade revisita o icônico estilo lançado pela G2 em 1948. Como de costume, a moto mantém o legado de construção simples, clássica e harmoniosa da indiana. Já disponível nas concessionárias da marca, ela chega em quatro versões a partir de R$ 18.490.

A Classic 350 utiliza o mesmo motor da Meteor. Segundo a Royal, ele traz um novo nível de conforto, suavidade e refinamento na experiência de condução. Com injeção de combustível, o propulsor gera 20,2 cavalos a 6.100rpm e 2,7kgfm de torque a 4.000rpm. O câmbio é de cinco velocidades e os freios são a disco com ABS nas duas rodas.

Projetado para ser mais rígido, a marca afirma que o chassi, totalmente novo, gera mais confiança no piloto em velocidades de curva mais altas e passa a sensação de firmeza e estabilidade em estradas retas. E que, as suspensões dianteira e traseira foram desenvolvidas para que o tempo sentado na moto seja ainda mais confortável. 

Apesar de baseada na icônica motocicleta de 1948, a Classic 350 une o estilo atemporal com aspectos totalmente novos. Ela tem um visual renovado, com ajuste e acabamento premium. A motocicleta tem o distinto tanque em forma de lágrima e o clássico casquete Royal Enfield que abriga um novo farol junto com as “lâmpadas de tigre” (luzes piloto), um recurso duradouro nas motocicletas da marca desde 1954.

Segundo a marca, o banco foi pensando para conforto mesmo em longas viagens.

Para horas mais confortáveis no banco da motocicleta, a nova Classic tem assentos novos e mais largos com estofamento de espuma macia. Com um guidão totalmente novo, a posição de pilotagem foi sutilmente ajustada para melhorar o conforto e a ergonomia, mantendo a sensação clássica familiar. 

Trazendo o toque moderno, o novo painel de instrumentos analógico e digital abriga uma tela de informações em LCD. Um ponto de carregamento USB está montado abaixo do guidão para a conveniência de carregamento rápido em movimento.

A nova motocicleta conta com quatro versões distintas.

A opção de entrada é a Halcyon (R$ 18.490) e, como o nome sugere, é uma celebração do legado do clássico e reflete o glorioso visual retrô clássico. Ela está disponível nas cores verde, cinza e preto.

São duas intermediárias, a Signals (R$ 19.490), disponível nas cores cinza e areia, vem com emblemas e gráficos diferenciados e um número único estampado no tanque. A Dark (R$ 20.490), segundo a Royal, é uma versão mais jovem, urbana e personalizada. Ela vem com pintura preta ou cinza escura, rodas de liga leve e pneus sem câmara.

Royal Enfield Classic 350.

A topo de linha é a Chrome (R$ 21.490), com estilo premium que reflete a aparência rica das motocicletas britânicas da década de 1950. Disponível com tanque em duas cores (vermelha e bronze), a versão traz verdadeiras insígnias de seu passado com emblemas de tanque impressionantes que foram adornados pelos Royal Enfields da década de 1950.

1/11Royal Enfield Classic 350.Royal Enfield Classic 350.Royal Enfield Classic 350.Royal Enfield apresenta nova moto de entrada da marca, a Classic 350. Fotos: Royal Enfield.Royal Enfield Classic 350.Royal Enfield Classic 350.Royal Enfield Classic 350.Royal Enfield Classic 350.Royal Enfield Classic 350.Royal Enfield Classic 350.Royal Enfield Classic 350.