Royal Enfield apresenta nova moto de entrada da marca, a Classic 350
Disponível em quatro configurações, a motocicleta conta com o clássico estilo retrô da montadora indiana
A Royal Enfield apresenta a Classic 350, mais nova motocicleta de entrada da montadora. A novidade revisita o icônico estilo lançado pela G2 em 1948. Como de costume, a moto mantém o legado de construção simples, clássica e harmoniosa da indiana. Já disponível nas concessionárias da marca, ela chega em quatro versões a partir de R$ 18.490.
A Classic 350 utiliza o mesmo motor da Meteor. Segundo a Royal, ele traz um novo nível de conforto, suavidade e refinamento na experiência de condução. Com injeção de combustível, o propulsor gera 20,2 cavalos a 6.100rpm e 2,7kgfm de torque a 4.000rpm. O câmbio é de cinco velocidades e os freios são a disco com ABS nas duas rodas.
Projetado para ser mais rígido, a marca afirma que o chassi, totalmente novo, gera mais confiança no piloto em velocidades de curva mais altas e passa a sensação de firmeza e estabilidade em estradas retas. E que, as suspensões dianteira e traseira foram desenvolvidas para que o tempo sentado na moto seja ainda mais confortável.
Apesar de baseada na icônica motocicleta de 1948, a Classic 350 une o estilo atemporal com aspectos totalmente novos. Ela tem um visual renovado, com ajuste e acabamento premium. A motocicleta tem o distinto tanque em forma de lágrima e o clássico casquete Royal Enfield que abriga um novo farol junto com as “lâmpadas de tigre” (luzes piloto), um recurso duradouro nas motocicletas da marca desde 1954.
Para horas mais confortáveis no banco da motocicleta, a nova Classic tem assentos novos e mais largos com estofamento de espuma macia. Com um guidão totalmente novo, a posição de pilotagem foi sutilmente ajustada para melhorar o conforto e a ergonomia, mantendo a sensação clássica familiar.
Trazendo o toque moderno, o novo painel de instrumentos analógico e digital abriga uma tela de informações em LCD. Um ponto de carregamento USB está montado abaixo do guidão para a conveniência de carregamento rápido em movimento.
A opção de entrada é a Halcyon (R$ 18.490) e, como o nome sugere, é uma celebração do legado do clássico e reflete o glorioso visual retrô clássico. Ela está disponível nas cores verde, cinza e preto.
São duas intermediárias, a Signals (R$ 19.490), disponível nas cores cinza e areia, vem com emblemas e gráficos diferenciados e um número único estampado no tanque. A Dark (R$ 20.490), segundo a Royal, é uma versão mais jovem, urbana e personalizada. Ela vem com pintura preta ou cinza escura, rodas de liga leve e pneus sem câmara.
A topo de linha é a Chrome (R$ 21.490), com estilo premium que reflete a aparência rica das motocicletas britânicas da década de 1950. Disponível com tanque em duas cores (vermelha e bronze), a versão traz verdadeiras insígnias de seu passado com emblemas de tanque impressionantes que foram adornados pelos Royal Enfields da década de 1950.
1/11