RAM inaugura novo padrão de concessionária e amplia rede no Brasil

Com investimento aproximado de R$ 150 milhões feito pelos parceiros, a marca terá mais de 100 lojas no país até o fim do ano

Desde que virou uma marca independente, a Ram vive seu melhor momento no Brasil. A montadora, que durante muito tempo contou apenas com a 2500 em seu portfólio, atualmente tem quatro modelos, com cinco configurações distintas, com a sexta chegando em breve às lojas, já que a marca acabou de apresentar a 1500 Limited na Agrishow.

Além disso, a marca do bode está desenvolvendo uma picape média monobloco, muito provavelmente baseada na plataforma que Fiat e Jeep usam (as empresas fazem parte do mesmo grupo, a Stellantis), que será produzida no Brasil. 

Todos esses fatores se somam aos recordes consecutivos de vendas da montadora. Para se ter uma ideia, em 2019, a marca teve 652 emplacamentos, três anos depois, em 2022 foram 5.052 unidades, uma alta exponencial de 675%. 

Para apoiar todo esse crescimento da Ram no país, um movimento de ampliação da rede de concessionárias está sendo implantado pela marca, com o investimento, por parte dos grupos parceiros, de aproximadamente R$ 150 milhões para chegar a mais de 100 lojas até o final deste ano. 

Com isso, a Ram mais que dobrará o número de pontos de venda, em relação aos 46 da marca em dezembro de 2019, demonstrando a aposta nos novos rumos da marca no Brasil, amplificando a capilaridade e a presença em diferentes regiões.

“Em paralelo ao lançamento da nossa futura picape nacional e aos resultados que alcançamos nos últimos anos no Brasil, estamos mais do que dobrando o número de concessionárias no país, visando a fortalecer a presença da Ram, oferecendo aos nossos clientes mais pontos de vendas com um atendimento premium que é reconhecido pela excelência e exclusividade”, aponta Breno Kamei, vice-presidente da Ram para a América do Sul.

Com a inauguração das novas concessionárias pelo país, a expectativa é atender clientes em estados que a marca ainda não tinha lojas, como Tocantins, Amapá, Roraima e Rondônia, em suas capitais. Além de novas concessionárias em outras 14 regiões do país que incluem Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Goiás, Paraná, Florianópolis, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Rio de Janeiro, assim como 12 novos pontos em São Paulo e mais seis novas lojas em Minas Gerais.

“Com este movimento, estamos buscando fortalecer ainda mais a presença da Ram em áreas estratégicas, assim como trazer para mais perto os clientes em cidades novas para a marca, acompanhando um dos momentos mais importantes da Ram no país com o sucesso de vendas dos nossos modelos e o lançamento de uma nova picape nacional exclusiva” afirma Everton Kurdejak, vice-presidente de operações comerciais da Ram para o Brasil.