Ram divulga imagens da primeira picape da marca produzida no Brasil
Ainda sem nome definido, a caminhonete terá porte médio e contará com uma série de vídeos documentando o desenvolvimento
Ainda praticamente sozinha no mercado de picapes grandes – a Ford F-150 está chegando ao país e a Chevrolet Silverado deve desembarcar por aqui ainda neste ano –, a Ram apostará também no segmento de médias no Brasil, com claro foco em destronar a líder absoluta da categoria, a Toyota Hilux.
A primeira caminhonete produzida pela marca do bode no Brasil ainda não tem nenhuma informação oficial, inclusive sobre o nome. Mas a americana divulga as primeiras imagens da caminhonete, em fotos e vídeo, focando em detalhes do modelo, como partes do capô, farol, tampa traseira e cubo da roda.
A picape, carinhosamente chamada de “Torona” nas redes sociais, por conta da prima intermediária, a Fiat Toro, terá uma minissérie documental para mostrar parte do desenvolvimento, feito pelo time brasileiro da Stellantis (grupo no qual a Ram faz parte), com auxílio das equipes dos Estados Unidos.
Segundo a Ram, a picape é pensada para o público sul-americano e terá a missão de ser um divisor de águas para a marca na região. Algo tão importante que merece uma minissérie para colocar o público dentro do processo de criação do novo modelo.
Com o título “O Início”, o primeiro episódio trata do conceito básico do produto. Os executivos Antonio Filosa, presidente da Stellantis para a América do Sul, Breno Kamei, vice-presidente da Ram para a América do Sul, e Peter Fassbender, vice-presidente de design da Stellantis para a América do Sul, falam das características da nova picape que farão dela uma verdadeira Ram, como potência, capacidade, tecnologia e luxo.
1/5