Ram divulga imagens da primeira picape da marca produzida no Brasil

Ainda sem nome definido, a caminhonete terá porte médio e contará com uma série de vídeos documentando o desenvolvimento

Ainda praticamente sozinha no mercado de picapes grandes – a Ford F-150 está chegando ao país e a Chevrolet Silverado deve desembarcar por aqui ainda neste ano –, a Ram apostará também no segmento de médias no Brasil, com claro foco em destronar a líder absoluta da categoria, a Toyota Hilux. 

A primeira caminhonete produzida pela marca do bode no Brasil ainda não tem nenhuma informação oficial, inclusive sobre o nome. Mas a americana divulga as primeiras imagens da caminhonete, em fotos e vídeo, focando em detalhes do modelo, como partes do capô, farol, tampa traseira e cubo da roda.

A picape, carinhosamente chamada de “Torona” nas redes sociais, por conta da prima intermediária, a Fiat Toro, terá uma minissérie documental para mostrar parte do desenvolvimento, feito pelo time brasileiro da Stellantis (grupo no qual a Ram faz parte), com auxílio das equipes dos Estados Unidos. 

Segundo a Ram, a picape é pensada para o público sul-americano e terá a missão de ser um divisor de águas para a marca na região. Algo tão importante que merece uma minissérie para colocar o público dentro do processo de criação do novo modelo.

Com o título “O Início”, o primeiro episódio trata do conceito básico do produto. Os executivos Antonio Filosa, presidente da Stellantis para a América do Sul, Breno Kamei, vice-presidente da Ram para a América do Sul, e Peter Fassbender, vice-presidente de design da Stellantis para a América do Sul, falam das características da nova picape que farão dela uma verdadeira Ram, como potência, capacidade, tecnologia e luxo.

1/5Nova Ram que será produzida no Brasil.Nova Ram que será produzida no Brasil.Nova Ram que será produzida no Brasil.Nova Ram que será produzida no Brasil.Ram divulga primeiras imagens da futura picape da marca produzida no Brasil. Fotos: Ram.