Ram cria desafio de inovação aberta ‘App Store em Carros Conectados’
Com inscrições abertas e vagas limitadas, a iniciativa começa nesta quarta-feira (14) no espaço do Cubo Itaú, hub de inovação em São Paulo
A Stellantis, por meio da Ram, apresenta o “Desafio Ram: App Store em Carros Conectados”, desafio de inovação aberta voltado para startups da marca americana que tem como objetivo incentivar o fomento do ecossistema voltado para a mobilidade. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.
A iniciativa é um convite para as startups desenvolverem soluções inovadoras e tecnológicas por meio da App Store, com foco em produtos e consumidores da Ram. A primeira etapa do processo de inovação será realizada nesta quarta-feira (14), a partir das 14h, no espaço do Cubo Itaú, hub de inovação localizado na Vila Olímpia, em São Paulo.
As startups poderão contribuir com o desenvolvimento de soluções tecnológicas para criar uma experiência diferenciada que conecta consumidores às suas marcas favoritas.
“O objetivo do evento é apresentar aos participantes o conceito da App Store em veículos conectados, uma loja de aplicativos nativos, acessíveis a partir da central multimídia de veículos conectados por meio de uma interface intuitiva, segura e protegida, sem qualquer dependência com smartphone e pacote de dados pessoais. A partir disso, as empresas participantes poderão desenvolver aplicativos para carros conectados, com soluções relevantes para o consumidor da marca Ram, que lançará a funcionalidade no Brasil”, afirma Flávio Cardoso, gerente de Serviços Conectados da Stellantis.
Esse não é o primeiro projeto da Stellantis que conta com o apoio das startups para acelerar a inovação no setor. A montadora já foi responsável por desenvolver outros desafios que impulsionaram iniciativas já implantadas pela empresa, como o hub Smart Mobility, o E-mobility, Cart e Flua!. Além disso, a Stellantis também atuou como parceira do programa de inovação FIEMG Lab, o ‘Stellantis Challenge FIEMG Lab’.
“A busca por soluções inovadoras é um dos pilares da Stellantis. Por isso, criamos oportunidades como essas, que somam talentos e competências, para fortalecer essa conexão com startups e outras empresas para gerar resultados na indústria”, ressalta a gerente de Inovação Aberta da Stellantis na América do Sul, Marina Lima.
Para conhecer mais detalhes sobre o desafio proposto pela Stellantis e pela Ram, o Challenge “Desafio Ram: App Store em Carros Conectados”, que será apresentado durante o evento, as startups podem se inscrever no site do Sympla.