Ram confirma o poderoso motor Hurricane 4 para a nova picape

Divulgando as informações da caminhonete aos poucos, a marca afirma que, com o propulsor, o novo modelo será o mais potente feito no Brasil

A Ram está prestes a lançar uma nova caminhonete no Brasil, ainda sem nome, a picape será produzida no país e tem as informações divulgadas pouco a pouco. A mais recente confirmação é que a novidade utilizará o poderoso motor Hurricane 4. 

O propulsor é um 2.0 turbo que, lá fora, conta com três calibrações diferentes que variam de 200 a 280 cavalos. Pelas palavras dos executivos da marca, provavelmente a picape nacional receberá a configuração mais forte, já que eles afirmam que ela será a mais potente feita no Brasil.

Motor Hurricane 4 da Stellantis.

De acordo com a Ram, a nova picape, que está em desenvolvimento no Brasil em conjunto com os Estados Unidos, terá muito a entregar no quesito força e capacidade – dois dos pilares da marca. No segundo episódio da minissérie sobre o lançamento do modelo, a montadora trata desses quesitos.

No novo vídeo, os executivos afirmam ainda que a nova picape utilizará mais de um conjunto mecânico, indicando que, além do Hurricane 4, ela deve contar com versões diesel, assim como a prima Fiat Toro. Outro detalhe é que, essa será a primeira vez que o poderoso propulsor é aplicado em um veículo do grupo produzido na América do Sul.