Porsche apresenta versão raíz para o 718 Boxster e Cayman, a GTS 4.0

Os novos modelos contam com poderoso motor seis cilindros e câmbio manual

A Porsche apresenta dois novos modelos para a família 718, os GTS 4.0. As novas configurações do Boxster e do Cayman, contam com o poderoso motor central boxter de seis cilindros em linha e impressionantes 400 cavalos de potência aliado a um câmbio manual, mostrando que são esportivos raízes. Os dois acabam de chega na Europa e ainda não tem previsão de desembarcar no Brasil.

Combinado ao forte motor, uma transmissão manual de seis velocidades e sistema de escapamento esportivo. Segundo a marca, esse conjunto resulta uma excepcional entrega de potência e condução especialmente agradável. Ele vai do zero ao 100km/h em míseros 4,5 segundos e atinge uma máxima de 293 km/h. 

Porsche 718 Boxster GTS 4.0.

Os esportivos contam também com a suspensão Active Suspension Management (PASM – gerenciamento da suspensão) de série. O chassi é 20mm mais baixo que os modelos normais. Eles ainda veem com diferencial traseiro com deslizamento limitado. 

Outros equipamentos de série incluem componentes voltados ao desempenho, como o Stability Management (gerenciamento de estabilidade), o pacote Sport Chrono, incluindo o aplicativo Track Precision aperfeiçoado, o Active Drivetrain Mounts (coxins do trem de força ativos) e o Torque Vectoring com diferencial traseiro com limitação mecânica de deslizamento.

Ambos os esportivos contam com detalhes escurecidos na carroceria.

Assim como o Spyder e o Cayman GT4, o motor de 4.0 do 718 GTS contam com controle adaptativo dos cilindros, que desliga alternadamente uma das duas bancadas de em baixas solicitações. A injeção direta de combustível com injetores piezoelétricos e um sistema de válvulas de admissão variável também contribuem para a eficiência do carro. 

A carroceria conta com detalhes escurecidos aplicados na lâmina do defletor, na entrada de ar da saia dianteira, nas lentes dos faróis de neblina dianteiros, das lanternas traseiras e no para-choque traseiro, que foi redesenhado.

Interior foca no couro Alcantara.

Por dentro, a marca utilizou bastante couro Alcantara escuro. O material é aplicado nos painéis centrais dos bancos, assim como no aro do volante, console central, alavanca do câmbio e nos apoios de braço das duas portas. No 718 Cayman GTS 4.0, ele também cobre as colunas A e o forro do teto. 

O pacote interior opcional GTS acrescenta uma outra cor: é possível escolher entre Vermelho Carmim ou Giz. Que ressalta o conta-giros, cintos de segurança, as costuras, os emblemas GTS bordados e a identificação Porsche nos tapetes do assoalho. Os elementos de acabamento, assim como o friso do console central, são feitos de carbono.

Porsche 718 Cayman GTS 4.0

Os modelos 718 GTS 4.0 vêm de série com o Porsche Communication Management (gerenciamento de comunicações) com uma tela de sete polegadas. O aplicativo para smartfones, que se origina do automobilismo esportivo, mostra dados relacionados ao desempenho no display quando o carro é utilizado na pista de corrida e os registra para análise posterior.

Porsche 718 Boxster GTS 4.0